O curso de Violão Erudito é dividido em três fases
A fase iniciante tem método próprio baseado na escola violonística do mestre uruguaio Abel Carlevaro. Em sua iniciação o curso aborda questões básicas como postura, forma correta da ação das mãos direta e esquerda, leitura rítmica e melódica.
A fase intermediária aborda aspectos técnicos utilizando diretamente o livro “Escuela de la Guitarra – Exposición de La Teoria Instrumental” e os 4 Cadernos de Abel Carlevaro. Nessa fase o aluno aprimora a técnica violonística de forma a criar uma ação de executar o instrumento consciente e eficiente. Também é trabalho tonalidades, campo harmônico, escalas maiores e menores, estudos e repertório específico para o estágio de sua técnica.
A fase avançada é o refinamento técnico e interpretativo, estudo de técnica expandida, ampliação de campo harmônico, variações de escalas e abordagem de grandes peças de concertos e preparação de vestibular.
A aula é individual, com frequência de uma aula por semana e com duração de 1 hora.
O curso de Violão Popular é dividido em três fases
A fase iniciante tem método próprio baseado na escola violonística do mestre uruguaio Abel Carlevaro. Em sua iniciação o curso aborda questões básicas como postura, forma correta da ação das mãos direta e esquerda e repertório específico para essa etapa.
A fase intermediária aborda aspectos técnicos utilizando diretamente o livro “Escuela de la Guitarra – Exposición de La Teoria Instrumental” e os 4 Cadernos de Abel Carlevaro. Nessa fase o aluno aprimora a técnica violonística de forma a criar uma ação de executar o instrumento consciente e eficiente. Também é trabalho tonalidades, campo harmônico, escalas maiores e menores, e repertório que se divide entre interesse musical do aluno músicas que tragam aspectos técnicos específicos para o estágio de sua técnica.
A fase avançada é o refinamento técnico e interpretativo, estudo de técnica expandida, ampliação de campo harmônico, variações de escalas e abordagem de repertório avançado de acordo com o interesse musical do aluno e preparação de vestibular.
A aula é individual, com frequência de uma aula por semana e com duração de 1 hora.
O curso de Guitarra é dividido em três fases
A fase iniciante tem método próprio aborda questões básicas como postura, forma correta da ação das mãos direta e esquerda, primeiros exercícios técnicos e repertório específico para essa etapa.
A fase intermediária aborda aprimoramento da técnica guitarrística de forma a criar uma ação de executar o instrumento consciente e eficiente. Também é trabalho tonalidades, campo harmônico, escalas maiores e menores, e repertório que se divide entre interesse musical do aluno músicas que tragam aspectos técnicos específicos para o estágio de sua técnica.
A fase avançada é o refinamento técnico e interpretativo, estudo de técnica expandida, ampliação de campo harmônico, variações de escalas, improvisação e abordagem de repertório avançado de acordo com o interesse musical do aluno e preparação de vestibular.
A aula é individual, com frequência de uma aula por semana e com duração de 1 hora.
O curso de Ukulele é dividido em duas fases
A fase iniciante tem método próprio abordando questões básicas como postura, forma correta da ação das mãos direta e esquerda, leitura rítmica e melódica e repertório específico para essa etapa.
A segunda fase aborda aspectos técnicos aprimorando a técnica de forma a criar uma ação de executar o instrumento consciente e eficiente. Também é trabalhado tonalidades, campo harmônico, escalas maiores e menores, e repertório que se divide entre interesse musical do aluno e músicas que tragam aspectos técnicos específicos para o estágio de sua técnica.
A aula é individual, com frequência de uma aula por semana e com duração de 1 hora.